Friday, September 2, 2016

A Lei da Selva de Raul Correia e Eduardo Teixeira Coelho



Raul Correia (t), Eduardo Teixeira Coelho (d), A Lei da Selva, Libri Impressi, 2016 [O Mosquito, 1948]. 

O que estão a ver acima  é a última aventura editorial de um grande editor, Manuel Caldas. Se me permitem uma nota pessoal (e abro parentesis), A Lei da Selva contém aquele que, muito possivelmente, será o meu último texto, não só de uma certa extensão como até, eu diria, impresso em papel. Nunca se sabe, claro, mas não prevejo mais colaborações minhas em nenhuma publicação. Por um lado, e isso já me fez escrever "semi-retired" no meu perfil aqui ao lado, não há dinheiro em Portugal para fazer nada, por outro, já cheguei a um ponto em que pequenos apontamentos neste blogue é tudo o que me apetece escrever (fecho os ditos cujos).

Enfim, como tristezas não pagam dívidas, esqueçam o parentesis acima e corram a comprar uma obra-prima da banda desenhada mundial.

To my foreign readers: even if you can't read Portuguese (and it's a shame because this book is very well written) you may believe me that, if you like great drawings, A Lei daSelva [the law of the jungle] is well worth the 12 euros (plus S & H). Buy it from Manuel.

2 comments:

André Azevedo said...

Excelente notícia!
Já divulguei e já encomendei.
Quanto ao parêntesis, dou ênfase ao “nunca se sabe, claro”, porque os seus textos são dos poucos escritos em português que ainda valem a pena ler e reflectir sobre.
Siga em frente.

Isabelinho said...

Muito obrigado, André!