como podes duvidar se é um mantra? quem duvida de um mantra? já para não falar das provas evidentes que é totalmente verdade, que a BD merece morrer! O autor Rafael Gouveia dizia que é uma dying art... e eu até já pensei em fazer uma editora chamada Ars Moriendi já que ninguém entende nem a CCC nem a MNRG, hahahah abraços M
A propósito, acabo de receber por correio dois livros de Aidan Koch. Talvez se faça a transumância para a galeria de arte. É uma das poucas hipóteses de sobrevivência.
Não feches nem desanimes. Os livros da Aidan (que também estão a caminho da minha caixa de correio) são redentores. Assim como os de alguns miúdos novos, por aí. E isso das galerias é chão que deu uvas. Agora é pô-los no virtual e ir atrás deles com uma app!
Acho que houve um mal entendido: a "última" do título é a última vinheta alongada de Hugo Pratt na capa da revista Misterix. Tenho publicado várias aqui com as cores extraordinárias de Stefan Strocen. A razão porque o tenho feito é para demonstrar como a remontagem no formato, digamos, magazine em detrimento do formato original (ironicamente, e simplificando, à italiana) não só desvirtuou a obra original como lhe retirou qualidades gráficas evidentes. Além do mais, considero que não se tem debatido o problema do falso na banda desenhada, mas é uma das artes onde o problema é mais evidente.
Quanto a desistir, infelizmente Noah Berlatsky obrigou-me a desistir de um dos sítios onde mais prazer me deu colaborar. Aqui, desistir do quê se isto não é nada?
Ah e quando digo "galeria de arte" não me refiro só às paredes do cubo branco (esse foi o erro de Roussado Pinto). Refiro-me, sobretudo, a publicações em papel em que a chancela é a de uma galeria de arte ou de um museu como Heads 44 de Mat Brinkman ou o comic de Lailah Ali (publicado pelo MOMA) ou SPUK de Niklaus Rüegg ou Dreams de Jim Shaw ou Leben? oder Theater? de Charlotte Salomon.
Goodness, my photo on a t-shirt! To avoid misunderstandings the logo should read: "This art form deserves to die..." and then, on another part of the t-shirt: "...The above must be true because it will die of neglect."
you should! I would!
ReplyDeleteM
Se calhar devia mesmo (é um dos mantras do blogue), mas, depois de tantos anos... hesito...
ReplyDeletecomo podes duvidar se é um mantra? quem duvida de um mantra?
ReplyDeletejá para não falar das provas evidentes que é totalmente verdade, que a BD merece morrer! O autor Rafael Gouveia dizia que é uma dying art... e eu até já pensei em fazer uma editora chamada Ars Moriendi já que ninguém entende nem a CCC nem a MNRG, hahahah
abraços
M
Uma dying art que nem sequer chegou a nascer: um aborto. Hesito porque, como disse, já são 8 anos of this shit.
ReplyDeleteA propósito, acabo de receber por correio dois livros de Aidan Koch. Talvez se faça a transumância para a galeria de arte. É uma das poucas hipóteses de sobrevivência.
ReplyDeleteTem piada, mas o inefável Roussado Pinto foi o profeta que falou das galerias de arte há p'rái 40 anos...
ReplyDeleteNão feches nem desanimes. Os livros da Aidan (que também estão a caminho da minha caixa de correio) são redentores. Assim como os de alguns miúdos novos, por aí. E isso das galerias é chão que deu uvas. Agora é pô-los no virtual e ir atrás deles com uma app!
ReplyDeleteAcho que houve um mal entendido: a "última" do título é a última vinheta alongada de Hugo Pratt na capa da revista Misterix. Tenho publicado várias aqui com as cores extraordinárias de Stefan Strocen. A razão porque o tenho feito é para demonstrar como a remontagem no formato, digamos, magazine em detrimento do formato original (ironicamente, e simplificando, à italiana) não só desvirtuou a obra original como lhe retirou qualidades gráficas evidentes. Além do mais, considero que não se tem debatido o problema do falso na banda desenhada, mas é uma das artes onde o problema é mais evidente.
ReplyDeleteQuanto a desistir, infelizmente Noah Berlatsky obrigou-me a desistir de um dos sítios onde mais prazer me deu colaborar. Aqui, desistir do quê se isto não é nada?
Ah e quando digo "galeria de arte" não me refiro só às paredes do cubo branco (esse foi o erro de Roussado Pinto). Refiro-me, sobretudo, a publicações em papel em que a chancela é a de uma galeria de arte ou de um museu como Heads 44 de Mat Brinkman ou o comic de Lailah Ali (publicado pelo MOMA) ou SPUK de Niklaus Rüegg ou Dreams de Jim Shaw ou Leben? oder Theater? de Charlotte Salomon.
ReplyDeleteI would buy a t-shirt with that logo preferably with either your photo or an Oesterheld-written panel in spanish...
ReplyDeleteGoodness, my photo on a t-shirt! To avoid misunderstandings the logo should read: "This art form deserves to die..." and then, on another part of the t-shirt: "...The above must be true because it will die of neglect."
ReplyDelete